Regulamento


Leia atentamente o regulamento antes de efetivar a Inscrição de seu time.

SUMÁRIO
1.       Conceito e objetivo
2.       Período de realização e abrangência
3.       Participação
4.       Dinâmica e classificação
5.       Premiação
6.       Desclassificação/Exclusão
7.       Disposições gerais
8.       Dúvidas e casos omissos

1.       Conceito e objetivo
1.1. A Copa das Agências é um campeonato de cunho cultural e esportivo, sem fins lucrativos, organizado por uma COMISSÃO ORGANIZADORA com sede na e21 Agência de Multicomunicação Ltda.,  da Cidade de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, na Rua 24 de Outubro, n.º 388, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) sob o nº 90.180.910/0001-96, regido pelas regras estabelecidas no presente Regulamento;
1.2. A iniciativa tem como objetivo principal a integração dos profissionais de todas as áreas da propaganda, de diferentes empresas, com base em um dos valores mais disseminados no mundo: o futebol (esporte);

2.       Período de realização
2.1. Inscrição – Até 19/11/2012 (segunda-feira), às 15h;
2.2. Sorteio das chaves/grupos – 20/11/2012 (terça-feira), às 19h30;
2.3. Divulgação dos times inscritos – 20/11/2012 (terça-feira);
2.4. Jogos – 24/11/2012 (sábado), das 13h às 20h30;
2.5. Premiação – 24/11/2012 (sábado), às 21h.

3.       Participação
3.1    Podem participar, exclusivamente, agências de propaganda com sede no Estado do Rio Grande do Sul desde que tenham o número mínimo de 7 (sete) e máximo de 15 (quinze) jogadores, devidamente vinculados, mesmo que temporariamente, à empresa;
3.2   Os times deverão ser compostos por qualquer Pessoa Física, com 18 anos ou mais, do sexo masculino, domiciliada no Estado do Rio Grande do Sul, vinculada, independente da forma de contrato, a uma agência de propaganda com sede no Estado Gaúcho;
3.3   As agências participantes poderão optar em “batizar” seus times com outros nomes que não o da agência, sendo essa representada através da aplicação da logomarca no uniforme;
3.4   A Inscrição é coletiva, sendo obrigatório o preenchimento completo e em língua portuguesa de ficha específica disponível no blog http://copadasagencias.blogspot.com/, constando agência que representa, nome do time, e nomes e número dos jogadores, além de carimbo do setor de Recursos Humanos;
3.5   No ato da inscrição, os times participantes já devem informar as respectivas cores dos uniformes da equipe, especificando cor de camisa, calção e meias, com numeração dos jogadores definida. Essa medida visa facilitar a contagem de gols para o artilheiro, goleiro menos vazado e todos os outros números inerentes à Copa;
3.6   A Inscrição de cada time será efetivada mediante pagamento de R$ 250,00 (Duzentos e cinquenta reais), que serão destinados ao custeio das despesas do campeonato;
3.7   A inscrição será efetivada após confirmação junto ao Departamento de Recursos Humanos de cada agência citada, a respeito do vínculo profissional de cada jogador, com a empresa citada, o que será feito pela COMISSÃO ORGANIZADORA, via e-mail;
3.8   Os participantes declaram, expressamente, que os dados pessoais fornecidos, no ato do preenchimento da Ficha de Inscrição são verdadeiros e próprios, estando sujeitos a confirmação, prévia ou posterior, pela COMISSÃO ORGANIZADORA;
3.9   O simples ato do envio da Inscrição pressupõe total conhecimento e irrestrita concordância com as disposições deste regulamento, não cabendo, portanto, qualquer tipo de recurso verbal, administrativo ou judicial;
3.10           Cada time terá como representante oficial o Capitão devidamente registrado na Ficha de Inscrição para quem a COMISSÃO ORGANIZADORA se reportará nos casos de comunicação;
3.11           Compete ao responsável pelo time o preenchimento da ficha de Inscrição, seu envio junto da taxa de Inscrição à COMISSÃO ORGANIZADORA da Copa das Agências, participação nas reuniões e transmissão de informações entre a organização e seu time;
3.12           A Copa das Agências somente aceitará inscrição de profissionais com vínculo empregatício ou prestação de serviços continuada (pelo menos 15 dias) com uma das agências de propaganda com sede no Rio Grande do Sul. Fato que será confirmado pela COMISSÃO ORGANIZADORA, em até 24 horas, após o encerramento do prazo das inscrições, junto ao Departamento de Recursos Humanos das agências citadas;
3.13           Profissionais que venham a ser demitidos ou peçam demissão em até 15 dias depois da Inscrição poderão participar normalmente junto ao time indicado;
3.14           Agências que não possuírem um número mínimo de jogadores poderão associar-se com apenas 1 (uma) outra agência. Nesses casos, serão permitidos times com, no máximo, 6 (seis) jogadores da mesma empresa e, no máximo 12 integrantes ao total;
3.15           Outras empresas do ramo publicitário que têm interesse em participar terão sua inscrição submetida ao grupo de capitães dos times já inscritos, além da COMISSÃO ORGANIZADORA, que deverá aprovar, ou não, a participação com até 6 (seis) horas de antecedência em relação ao sorteio das chaves.

4.       Dinâmica e classificação
4.1. Os times interessados lêem o regulamento, preenchem e enviam a ficha, junto da taxa de Inscrição para a COMISSÃO ORGANIZADORA;
4.2. A COMISSÃO ORGANIZADORA checará os dados registrados e aprovará, ou não, a inscrição;
4.3. Os times com inscrição aprovada participam do sorteio de grupos/chaves, conforme cronograma estabelecido;
4.4. A competição será dividida em grupos/chaves, nos quais todos os times jogarão contra todos, dentro do grupo, classificando os 2 (dois) primeiros de cada grupo para a fase eliminatória;
4.5. A fase eliminatória será disputada em jogos únicos, classificando os vencedores para fase seguinte;
4.6. Todos os jogos da Copa das Agências serão realizados em um único dia e local definidos;
4.7. Os participantes poderão, voluntariamente, organizar jogos amistosos, durante o período total do campeonato;
4.8. Cada jogo terá duração de 20 (vinte) minutos, sendo 5 (cinco) de tempo de intervalo entre cada jogo. No caso de um mesmo time ter mais de um jogo seguido, esse intervalo poderá ser estendido até 15 (quinze) minutos;
4.9. Todas as regras técnicas, não citadas neste regulamento, seguirão as normas oficiais estabelecidas pela Confederação de Futebol de Sete do Brasil, sendo acompanhado por árbitros convidados;
4.10.         Será considerado “Campeão” o time que vencer a partida Final por um ou mais gols de diferença, ficando em segundo o time perdedor da Final e em terceiro colocado o time vencedor da disputa de Terceiro Lugar ou com maior número de gols e saldo durante toda a competição;
4.11.         Serão desclassificados os times que se apresentarem sem o número mínimo de jogadores ou com jogadores sem condições físicas para a prática do esporte.

5.       Premiação
5.1. Cada um dos times receberá um certificado de participação;
5.2. Cada jogador, dos times classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares, receberá uma medalha;
5.3.  O time campeão, além de um troféu, receberá um prêmio especial ainda não definido;
5.4. Os times classificados em segundo e terceiro lugares também receberão um troféu, cada;
5.5. Também serão premiados, com troféu, o artilheiro e o goleiro menos vazado.
5.6. A COMISSÃO ORGANIZADORA, por motivos justificáveis e alheios à sua vontade, poderá substituir os prêmios descritos por outros de mesma natureza e/ou de igual ou superior valor;
5.7. Todos os prêmios serão entregues na festa de premiação;
5.8. Os prêmios são intransferíveis e não podem ser substituído por dinheiro.

6.       Desclassificação/Exclusão
6.1. A COMISSÃO ORGANIZADORA reserva-se ao direito de excluir o time que não preencher as condições estabelecidas neste regulamento ou por suspeita de informações não verídicas, para o que não será obrigada a comunicar, notificar ou avisar o pré-inscrito;
6.2. Os jogadores que, por motivos particulares, quiserem cancelar sua participação, poderão o fazer, em até 48 horas antes do início dos jogos, junto ao capitão do time que deverá providenciar a substituição, por outro jogador devidamente credenciado à agência em questão, comunicando a COMISSÃO ORGANIZADORA.

7.       Disposições gerais
7.1. A inscrição na Copa das Agências implica na aceitação irrestrita da utilização de nome, som de voz e/ou imagem dos inscritos, para, se a COMISSÃO ORGANIZADORA promotora assim o desejar, fazer a divulgação da iniciativa, por tempo indeterminado, em qualquer espécie de mídia, sem que isso gere qualquer ônus para esta ou para a promotora;
7.2. A COMISSÃO ORGANIZADORA reserva-se ao direito de cancelar, suspender ou modificar qualquer item deste regulamento, bem como, cancelar o campeonato, caso ocorram fraudes, dificuldades técnicas ou qualquer outro impedimento que esteja fora de seu controle e que comprometa a integridade da iniciativa de forma que o mesmo não possa ser conduzido como originalmente planejado, mediante prévio aviso a todos os participantes efetivamente inscritos. Nesse caso, os quais, caso não concordem com os termos alterados, poderão cancelar a inscrição de participação, a fim de se liberarem das obrigações ora assumidas, mantendo-se somente os direitos adquiridos pelos participantes que continuarem inscritos;
7.3. Haja vista as características inerentes ao ambiente da Internet, a COMISSÃO ORGANIZADORA não garante que o acesso ao blog do concurso esteja livre de invasões, interrupções ou suspensões ocasionadas por casos internos ou externos, de força maior, eximindo-se, por conseguinte, de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos;
7.4. A COMISSÃO ORGNIZADORA não será responsável pela transmissão de mensagens/arquivos entre computadores que, por ventura, não sejam completadas, por falhas técnicas ou de qualquer natureza, incluindo ao mau funcionamento eletrônico de qualquer rede, "hardware" ou "software", linha telefônica ou por qualquer falha humana que possa ocorrer durante o envio dos dados;
7.5. É de responsabilidade do participante a veracidade das informações cadastradas, bem como, esse declara ser autor e único detentor de todos os direitos autorais, patrimoniais e morais referentes ao conteúdo cadastrado neste campeonato, além de serem inéditas as criações informadas;
7.6. Os participantes declaram ciência de que devem estar em perfeitas condições de saúde e aptos para a prática de esportes.

8.       Dúvidas e casos omissos
8.1. Eventuais dúvidas e/ou reclamações poderão ser encaminhadas ao Marketing, por meio do endereço eletrônico copadasagencias@gmail.com;
8.2. Situações diversas ou questões omissas serão resolvidas a exclusivo critério da COMISSÃO ORGANIZADORA;

                               Fica desde já eleito o foro da comarca de Porto Alegre - RS, como competente para dirimir qualquer litígio oriundo Regulamento, com exclusão deste de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Porto Alegre, 9 de novembro de 2012.
COMISSÃO ORGANIZADORA